Benefícios e Curiosidades de Treinos e Aulas

Benefícios e Curiosidades de Treinos e Aulas

Grande parte das pessoas ficam se perguntando qual o melhor treino, qual a melhor aula antes de se matricular, então abaixo listamos algumas curiosidades de Zumba, Alongamento, GAP (Glúteo, Abdômen e Perna), Jump, Muay Thai e claro a Musculação.

  • Zumba

-Queima de 500 a 1000 calorias em uma aula, dependendo da intensidade do treino.- Benéfica para a autoestima dos seus praticantes e ainda interação com os outros participantes, tornando uma aula bem social.
-Beneficia a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhora o equilíbrio
- Melhora também o sistema cardiovascular, devido aos movimentos de respiração que ocorre durante os exercícios e ajudam a saúde do coração.
- Trabalha muito os músculos inferiores. O que faz com que haja o fortalecimento dos mesmos, deixando sua perna e bumbum durinhos. Os músculos do CORE (abdômen, cintura e quadril) também são muito usados Se associada à musculação os resultados intensificam ainda mais.

  • Ótimo para a memória, pois os passos ensinados pelo professor devem ser lembrados para as próximas vezes.

Alongamento: -Auxilia em uma respiração adequada aumentando a oxigenação do sangue
- Diminui as tensões
- Reduz o risco de lesões
- Facilita a execução de movimentos no dia a dia
- Aumenta a autoestima
- Diminui dores musculares
- Auxilia na reabilitação de problemas estruturais
- Melhora o funcionamento de todos os órgãos vitais
- Aumenta a capacidade de concentração
- Ativa a circulação sanguínea
- Tranquiliza e relaxa
- Auxilia no bom posicionamento da coluna vertebral
- Combate o stress
- Melhora a qualidade de vida

  • GAP (Glúteo, abdômen e perna):

-A aula trabalha em especial a perna, glúteos e também o abdômen, que são as áreas mais trabalhadas pelas mulheres, e que mais proporcionam efeitos de beleza para o corpo feminino. Deixando tudo durinho e bem desenhado.

-Os resultados são rápidos: em um mês já dá para perceber mudanças no corpo.
-Com os exercícios propostos é possível eliminar até 350 calorias.
-Favorece a performance em outras atividades, como corrida e natação.

  • Jump

-Músculos mais fortes e resistentes.
-Em uma aula de jump , com 30 minutos de duração, depois de um pouco de prática, o aluno pode perder facilmente 900 calorias.
-Fortalece os ossos e tonifica, por conta da força colocada em músculos das pernas, abdômen e lombar.
-Corpo mais saudável e em forma, uma pela mais firme, ajudando a eliminar a celulite.
-Rejuvenescimento da pele.
-Contribui na prevenção de osteoporose.

  • Muay Thai

- Dependendo do estágio e do preparo físico, o gasto chega de 1.000 a 1.500 calorias por aula.
-O coração sai ganhando: os chutes e os socos dilatam os vasos sanguíneos. Daí mais oxigênio e nutrientes passeiam pelo corpo. As câmaras cardíacas, exigidas, ficam fortes.
- É capaz de aumentar a autoestima de quem pratica.
- A modalidade oferece excelente desenvolvimento para os membros inferiores, glúteos e parte central, que compreende abdome e região lombar.
-Mais força e agilidade.

  • Musculação

Melhora libido: Treinos com pesos são poderosos estimulantes da testosterona natural ajudando seu corpo aumentar a produção. Tendo em conta que a musculação aumenta o nível da testosterona, isto leva ao aumento da atividade sexual, pelo que a ereção espontânea e o desejo sexual são indicadores diretos de um nível alto desse hormônio. A musculação se tornou muito importante para mulheres devido ao publico feminino produzir menos testosterona: Nos homens, aproximadamente 7 mg de testo é produzida cada dia, e os níveis sanguíneos variam entre 300 e 1.000 ng / dL.
As mulheres, por outro lado, produzem cerca de 1/15 deste valor, levando a níveis médios de testosterona no sangue que vão de 25 a 90 ng / dL.
Tonificação muscular: a prática da musculação tonifica os músculos e ajuda na perda de calorias. O treinamento com o uso do peso, melhora ainda mais essa resistência muscular.
Hipertrofia: (aumento de massa muscular). a única atividade física que pode realmente aumentar a massa magra de acordo com o caso especifico de cada individuo. Em mulheres para modelar tonificar aumentar e auxiliar na queima de gordura.

Auxilia na prevenção de osteoporose: a pessoa que pratica musculação tem menos chance de desenvolver uma doença chamada de osteoporose, pois ela auxilia no fortalecimento dos ossos do corpo humano.

Aumento da força: a musculação deixa a pessoa mais forte, auxiliando na resistência para o trabalho diário e possíveis momentos que exijam de você o uso da força.

Fortalece região da coluna vertebral: auxilia na prevenção de problemas na coluna vertebral, além de fortalecer a parte inferior das costas, diminuindo dores locais.

Diminui as chances de uma diabete: a prática de exercícios físicos é uma grande aliada à prevenção de doenças como a diabete. A musculação é uma das práticas benéficas, que pode ajudar a evitar o aparecimento da doença e para quem já tem diabete, pode auxiliar no tratamento e equilíbrio da taxa de glicemia sanguínea.
Melhora o sistema imunológico: assim como a prática dos demais exercícios, a musculação também auxilia no funcionamento do sistema imunológico.

Beneficia o sistema digestório: as pessoas que sofrem com prisão de ventre podem notar uma melhora no funcionamento intestinal nos primeiros dias de prática da musculação, pois ela auxilia no bom funcionamento do sistema digestório.

Aumenta o equilíbrio: a musculação praticada regularmente auxilia a melhorar o equilíbrio e a coordenação motora do praticante.

Ajuda na gestação: as gestantes que praticam musculação têm uma melhor recuperação pós-parto, menor incidência de câimbras durante a gestação, menor probabilidade de desenvolver varizes e ainda diminuem o ganho de peso.


Melhora humor: a prática da musculação melhora o humor, a autoestima e com isso as interações sociais. Além da testosterona a musculação libera também endorfina serotonina.

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